Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O cuidado do nosso corpo aos olhos de Deus


 
O cuidado do nosso corpo aos olhos de Deus

A cirurgia plástica é um complemento que pode ajudar na manutenção da aparência, mas a verdadeira alegria vem do Espírito Santo


Inúmeras pessoas, sejam elas cristãs ou mesmo do meio secular, constantemente me indagam se a cirurgia plástica é pecado ou não. A Palavra de Deus nos fala, em 1 Tessalonicenses, que devemos conservar de maneira irrepreensível o nosso espírito, alma e corpo até a vinda do Senhor Jesus Cristo. Hoje sabemos que Deus não habita em templos feitos por mãos, barros e tijolos,mas habita em nós, pessoas de carne e osso! O nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Aleluia! Por outro lado, Deus nos ensina que devemos vigiar e sermos moderados para não cometermos exagero! O excesso de vaidade também não agrada a Deus “não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos” (Provérbios 6.25).
É comum, cada vez mais, sermos surpreendidos pela mídia com noticiários catastróficos ocorridos durante uma cirurgia plástica. Mas pergunto até que ponto houve excesso de vaidade ou não? Será que os pacientes procuraram um profissional realmente capacitado nessa área de atuação? Teve orientação do Senhor?

Queridos, em qualquer setor da atividade humana, o bom profissional deve basearse em princípios fundamentais de ética, profissionalismo e respeito à vida. À medida que aprofundamos em cada principio e absorvemos os conhecimentos, vamos aprimorando a técnica e, consequentemente, os nossos resultados fazem com que caminhemos para a busca de uma inatingível perfeição. Mas por que inatingível? Simples, porque somente Deus é a perfeição! “E correu de ti a tua fama entre os gentios, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus.” (Ezequiel 16.14.) Em cirurgia plástica, os pequenos detalhes fazem enorme diferença, e são capazes de melhorar a aparência física da pessoa. O tamanho correto de uma prótese de silicone deixa a mulher mais bela, mais elegante para o seu cônjuge. Uma singela afinada na ponta do nariz ou uma simples levantada, transmite jovialidade e aparência saudável, importante no concorrido mercado competitivo atual. Mas nada disso é possível se a pessoa não tiver Deus em seu coração!
Falo por experiência própria que a recuperação do pós-operatório de um paciente cristão é muito mais tranquila e amena. Pois sabe bem o que quer. Mas por quê? A resposta é simples, o espírito de Deus está nele e a diferença é real. Quando se tem a vida de Deus e a alegria da salvação os processos de correção de uma orelha de abano ou uma lipoaspiração, são somente um complemento e não a solução. E isso faz toda a diferença!

“Glória ao nosso Deus e Pai por isso! Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário.” (Salmos 96.6.)

DICA IMPORTANTE:
Irmãos, a cirurgia plástica é ciência e arte. O cirurgião plástico antes de tudo é medico, e todas as coisas são criadas e regidas pelo nosso Pai celestial. “O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.” (Salmos 145.13.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário