Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

sábado, 2 de julho de 2011

Não Fuja!

Noites intermináveis. A luz do sol já não era vista nos últimos dias.   Ondas gigantescas levavam o barco de um lado para o outro no mar sem limites. A bordo, dezenas de pessoas. Não tinha outro jeito a não ser esperar. Mas nem todos pensavam assim. Alguns dos marinheiros lançaram o bote com o pretexto de soltar as velas, quando na verdade o plano era fugir. De repente o capitão é avisado: “se eles não voltarem, todos morrerão”.

Essa história ocorrida a caminho da Itália há pouco mais de 1.900 anos, se assemelha a muitas histórias de hoje. Nem todos estão dispostos a encarar o problema e, simplesmente, abandonam o barco sem ao menos se preocupar com quem está dentro dele. Famílias assoladas pelas tempestades correm o risco de naufragar, enquanto isso aqueles que têm a responsabilidade de apoiar e lutar para que este barco não afunde criam desculpas para justificar a fuga.

Pais, sejam mais presentes na vida de seus filhos. Vocês são responsáveis por ensiná-los o caminho em que devem andar. E mesmo que tenham se desviado dele, não desistam. Se necessário for traga-os de volta quantas vezes precisar. Fingir que não está vendo ou ignorar as mudanças de comportamento nada mais é do que abandonar o barco.
Filhos, a ingratidão é um dos piores sentimentos que podemos carregar. Mesmo que o barco esteja velho não o abandone. Lembrem-se de tantas viagens que ele proporcionou. Amem seus pais e também sejam responsáveis por eles. Repensem as atitudes e não permitam que o barco que trouxe vocês até aqui seja esquecido em meio à tempestade.
Não é fugindo que os nossos problemas vão deixar de existir. Em determinadas situações da nossa vida precisamos encarar a verdade. Chega de desculpas! Mesmo que você já esteja no bote, é hora de voltar. Retroceda! Aqueles que estão no barco dependem de você.
 
Paz e sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário