Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

terça-feira, 12 de julho de 2011

A maior prioridade

[...] governe bem a própria casa, criando os filhos sob diligência, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua casa, como cuidará da igreja de Deus?)”. (1 Timóteo 3.4.)
Sempre acreditei que uma família forte é uma igreja forte, mas nem sempre o contrário é verdade. Você pode ter uma família toda convertida que faz parte de uma igreja forte ou, você tem uma família abençoada que faz parte de uma igreja em crise. Ou você pode ser como eu: única convertida num lar que, embora houvesse muito amor, foi marcado por constantes brigas e alcoolismo, e mesmo assim, fazer parte de uma igreja abençoada.
A palavra chave não é a igreja, mas a família. Estrutura familiar não é só morar com pai e mãe, ou ser legalmente casado e morar ambos debaixo do mesmo teto. Estrutura familiar tem tudo a ver com todos apoiarem uns aos outros e estarem na mesma visão.
A igreja não é o templo, a construção, mas trata-se de você e eu e muito mais pessoas que não são perfeitas, mas que buscam a semelhança com Deus e se reúnem para adorar a Deus. É o nosso coração voltado para o Senhor que faz de nós uma igreja forte.
Muitas vezes mudamos a ordem das coisas de modo que a família fica ferida e isso infelizmente é comum. Amamos a Deus e sua casa, e por isso amamos fazer sua obra, mas aquilo que fazemos para Deus, o ministério que Ele nos chama para cooperarmos, este ministério não é Deus. Deus é quem nos chama e nos capacita para exercermos uma função no ministério e a família é o plano que Deus construiu para que tudo aconteça com perfeição e equilíbrio.
A família fica comprometida quando colocamos o ministério acima dela ou pior ainda, quando fazemos do ministério o nosso Deus. Para descobrir se algo está errado observe como está sua família. Renato e eu sempre conversamos sobre isto e esta visão que Deus tem mostrado para nós, tem funcionado até agora. Eu pessoalmente creio que, se Deus quisesse que a ordem fosse esta: Deus – ministério – família (família por último), Ele teria feito Adão, o colocado para trabalhar e ele seria feliz cuidando da criação e não precisaria de Eva. Cultivar a terra já seria o suficiente para Adão! O próprio Deus viu que, trabalhar não era o suficiente para Adão, pois este ainda sim estava sozinho e isso, aos olhos de Deus, não era bom. Ele precisava de alguém que o ajudasse.
É importante você e seu cônjuge ou futuro cônjuge observar como cada um de vocês priorizam a família e a vida com Deus. É importante vocês terem a mesma visão e as mesmas prioridades, pois isto fará o novo lar de vocês.
Conheço pessoas que dedicam suas vidas mais à igreja do que à família, porém, de comum acordo com seus filhos e cônjuge. Quando a família apoia eu creio que a benção de Deus vem. Entretanto, minha experiência foi bastante diferente.
Eu já agi dessa forma, minha vontade de servir a Deus, me deixava “cega” pela igreja. Eu amava estar na casa do Senhor, as pessoas, e não percebia como os meus pais sentiam falta de mim. Nosso relacionamento estava se deteriorando, ficando cada vez mais distante, totalmente comprometido e eu nem me importava com isso. Achava que se não estivesse 200% na igreja, Deus não iria me abençoar. Não era uma má filha, respeitava os meus pais, mas ficava cada vez mais ausente. E só fui entender isso, quando me casei e para a glória de Deus, meu  relacionamento com eles foi melhorando. Meus pais têm tido o coração mais aberto e o evangelho tem chegado mais facilmente até eles. Deus tem restaurado e hoje nosso relacionamento é bem mais aberto. Valorizo, aprecio muito mais a companhia dos meus pais e do meu irmão sempre que estamos juntos, mas foi difícil entender a verdadeira ordem das coisas, mas graças a Deus não foi tarde demais. Certamente, este é um erro que não quero cometer novamente, principalmente agora, na minha própria família. Não quero nunca ser alguém ausente na minha família outra vez.
Deus quer famílias saudáveis, fortes, para ter uma igreja forte. Se na sua casa está faltando este equilíbrio, ore e peça para o Senhor lhe mostrar o que fazer. Analise seu relacionamento com as pessoas que vivem com você ou que estão ao seu redor. Elas são influenciadas pelo evangelho que você vive? Se você não tem conseguido influenciar seus parentes, seus familiares, mas tem sido um ótimo “cristão” na sua igreja, talvez seja hora de se reavaliar.
:: Por Jaqueline Santos Sales
twitter/diariodajack
jackprearo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário