Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Experimente sonhar


Experimente sonhar
“Um homem sonhador é aquele que não desiste nunca”.
José foi um homem sonhador, ele sabia que seus sonhos estavam no coração de Deus, pois era o próprio Deus que lhe dava as visões e o animava a seguir em busca delas (Gênesis 37).
Deus nos dá sonhos, é Ele que nos faz sonhar. Porém, as dificuldades da vida tentam enfraquecer nosso espírito tentando matar nossos sonhos. José passou por situações difíceis quando após ter sonhos tão lindos, foi vendido pelos seus irmãos como escravo para uma caravana ismaelita, tentado pela mulher de Potifar e preso na masmorra de Faraó. Mas o Senhor tratou seu coração para que seus sonhos não morressem. Quando temos sonhos e estamos convictos que vêm de Deus, temos que lutar por eles, ainda que passemos por momentos de provas, mesmo que muitos não acreditem nos sonhos que Deus tem para nós, ainda assim, precisamos prosseguir.
Ter um sonho é acreditar que ele pode se realizar, mesmo que a realidade esteja tão distante de tudo o que sonhamos. Muitas vezes não enxergamos nenhum sinal para a realização dos nossos sonhos, algo que nos anime a continuar, mas mesmo diante das circunstâncias, a fé deve estar viva dentro de nós, e ter fé é crer no inexistente, é ter a certeza que o sonho de Deus para nossa vida vai acontecer.
As lutas e as provas querem nos fazer parar, querem construir em nós um caráter pessimista e nos levar a ser pessoas frustradas que nunca conseguem chegar a lugar algum. Mas quando cremos, vemos a glória de Deus, quando perseveramos, somos renovados. Quando acreditamos na vitória, deixamos de ser derrotados, pois “Tudo é possível àquele que crê”.
Temos uma Terra Prometida à nossa espera, ainda que não possamos ver com os nossos olhos humanos, é tempo de abrir os nossos olhos espirituais. Deus tem sonhos e propósitos para cada um de nós, e estes são gerados, cuidados pelo Senhor, para que no momento certo, possam nascer e trazer realização plena em nossas vidas.
Nunca deixe de sonhar, a conquista pertence aos que permanecem firmes, aos que confiam sem duvidar. Não importam as circunstâncias, as provações, a busca nos traz o alcance, e continuar é acreditar que um dia se pode chegar.
Um homem sonhador é aquele que não desiste nunca, ele vê nas dificuldades a oportunidade de crescimento e de se obter novas conquistas!
:: Por Paula Fortunato
Missionária formada pelo CTMQ - PR (Centro de Treinamento Missionário Quadrangular – PR)
Membro do Ministério de Artes Freedom - Igreja Batista da Lagoinha – Belo Horizonte/MG. 
www.ministeriodeartesfreedom.com
ministerio_freedom@hotmail.com
Colaboradora do Portal Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário