Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Atmosfera da presença de Deus

“[...] e levantou ali um altar ao Senhor”. (Gênesis 13.18.)
Uma vida com Deus é uma vida repleta da atmosfera de adoração. Por onde um servo de Deus passa, mudanças acontecem; o medo vai embora, a tristeza salta de alegria e a vitória vem.
Quando pensei neste tema, lembro-me que estava dentro de um avião. Infelizmente Renato e eu estávamos  sentados separadamente, o que fez com que eu me sentisse um pouco insegura. O avião estava prestes a levantar voo e eu estava com muito medo do avião cair,  medo de um imprevisto, enfim, mesmo sendo uma serva de Deus senti medo naquele momento. Rapidamente peguei minha Bíblia e comecei a meditar na Palavra de Deus. O medo deu lugar à presença de Deus que encheu meu coração, e feliz, segui voando pensando em Abraão.
A história de Abrãao nos ensina muito sobre a presença de Deus. Numa época que a Bíblia que temos hoje, ainda não existia, Deus falava com seu povo de várias formas, sonhos, face a face, usando pessoas etc. É interessante como  Deus continua o mesmo de geração em geração, mas nem sempre agindo da mesma forma. Isso me faz pensar que se quisermos essa presença, precisamos nos habituar a gerar uma atmosfera de adoração, de habitação do Deus vivo dentro da nossa casa. Essa atmosfera precisa ser gerada nos nossos relacionamentos e claro, nos casamentos para que o Senhor nos conduza em tudo, em todas as dificuldades que possam vir.
A vida de Abraão e  seu sobrinho Ló é um exemplo do poder desta atmosfera gerada. Quando Ló e Abraão se separaram, Ló foi habitar nas proximidades de Sodoma e Gomorra, uma "Las Vegas" de hoje em dia,  a"cidade do pecado".  Assim como Abraão, Ló também era um homem que temia a Deus, mas era alguém que não gerou a presença de Deus dentro da sua casa. Enquanto ele morava com sua família perto dessa cidade, Deus avisou para ele que aquela cidade seria destruída. Deus queria salvar toda sua família, mas aos poucos,  as coisas mundanas daquela cidade, acabaram entrando em sua casa. O que era errado passou a ser normal.  Suas duas filhas se deitaram com ele, o próprio pai, para não deixar sua descendência morrer. Com uma ideia assim, como isto poderia vir de Deus? Com certeza, Deus queria reconstruir essa descendência, mas não assim.
Abraão por sua vez, por todo o lugar que passava, levantava um altar para Deus. Abraão sempre criava um ambiente da presença de Deus. Falar com Deus era comum para Abraão e foi nesse ambiente que nasceu Isaque. Quando Deus pediu Isaque em sacrifício para Abraão, este disse para os seus servos que, tanto ele como seu filho, ofereceriam o sacrifício e adorariam. Feito isto, ambos retornariam (Gn 22.5). Abraão tinha fé em seu coração o suficiente para crer que Deus tinha o melhor para ele, mesmo que para isso, o sacrifício fosse seu próprio filho. Mas ele sabia que tanto ele quanto o filho voltariam juntos para casa.
Ao chegarem no local, Isaque foi quem observou os itens do sacrifício. Ele lembrou ao pai que havia o fogo, a lenha, mas ainda faltava o cordeiro. Isaque conhecia os itens do sacrifício, então, aquela situação para ele era normal. Ele sabia que o pai invocava o Deus vivo, ele sabia o que era cultuar a Deus. Deus espera do seu povo um comportamento como o de Abraão, de obediência e fé. Quando os filhos nascem dentro de um ambiente da atmosfera de Deus, eles observam seus pais. Eles observam que quando os pais buscam a Deus, Deus responde. Eles sabem que os pais têm aonde buscar socorro quando as dificuldades aparecem. Quando estes filhos se casam e passam por problemas, eles fazem como os pais, eles buscam a Deus. Muitos  relacionamentos, lares são desfeitos porque não existe uma atmosfera da presença de Deus.
Isaque foi gerado nesta atmosfera, por isto Deus proveu o cordeiro para o sacrifício e guiou  Abraão conforme o plano de abençoar todas as famílias da terra. Siga o exemplo que Abraão deixou: gere dentro da sua casa uma atmosfera da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário