Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Leia a Bíblia e se fortaleça

A Bíblia inteira conta vários acontecimentos, vários fatos, mas toda ela, narra apenas uma história. Desde Gênesis a Apocalipse a Bíblia pode ser lida como um livro de uma história só, que é a história do amor de Deus para com seu povo. E várias vezes nós vemos o cuidado de Deus com seus filhos, a proteção quando um de seus filhos era ameaçado ou o seu povo, o amor sempre que alguém se achegava a Ele e a fidelidade nas suas promessas.
Deus hoje não é nada diferente daqueles dias, ainda hoje Ele protege, ama e é fiel aos seus filhos. Vivemos um tempo imediatista, no qual tudo sempre é para AGORA ou PARA ONTEM, o que nos leva a um dia-a-dia frenético com compromissos importantes. Resultando numa total falta de tempo para as demais atividades, como por exemplo, correr pela manhã ou no fim da tarde, brincar um pouco com o filho(a), ler aquele livro que é sempre interrompido por uma visita inesperada ou por uma obrigação a fazer. E assim, falta tempo para tudo, inclusive para ler a Bíblia, e é aí que mora o perigo.
Ler a Bíblia é requisito fundamental para fortalecermos a nossa fé, para descobrir a respeito das coisas que Deus tem para nós e também é uma forma de Deus falar conosco. Quando não adquirimos o hábito de ler a Bíblia ficamos sem referencial, à deriva daquilo que quisermos acreditar. Ficamos também indefesos, pois não saberemos como responder quando confrontados e muito menos sair da cilada que satanás colocar em nosso caminho, não saberemos levantar o escudo da fé.
Quando não sabemos quais as promessas que Deus tem para nós, vamos sempre nos conformar com qualquer coisa que puserem à nossa frente. Lembre-se: Você é filho(a) do Rei dos reis! E como herdeiro você tem o direito de comer do melhor desta terra (Veja Isaías 1.19).
Leia a Bíblia hoje,  todos os dias, faça dela parte de você, AME a Palavra de Deus, AME a presença de Deus, e vivendo assim, a misericórdia e a graça de Deus com toda certeza te alcançará, assim como também as bênçãos (Deuteronômio 28.1-2) e nunca se esqueça: Jesus ama você, Jesus quer ter intimidade contigo, mas Ele nunca vai fazer nada que você não queira, Jesus é educado, se você não quiser nada disso, tudo bem, mas arque com as consequências de estar longe dele, se você quiser essa comunhão, essa intimidade com Ele, tudo bem, mas arque com as consequências de estar perto dele, e TUDO que vem dele é SEMPRE bom, perfeito e agradável!
Que Deus abençoe grandemente você e a toda sua família!  
Fica na Paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário