Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Solte-se e aprenda a desfrutar

Quando você e eu aprendemos como viver pela graça, nós podemos realmente começar a desfrutar de cada único dia de nossas vidas. Graça é o poder de Deus que nos torna hábeis para fazer com facilidade o que jamais poderíamos fazer por nós mesmos – apesar da quantidade de esforço que colocamos adiante.

Quando nós tentamos usar a nossa própria força para tentar ser a pessoa que Deus quer que sejamos e fazer as coisas que Ele nos chamou para fazer, nós estamos operando na carne. Embora Deus nos chame para trabalhar, Ele não nos chama para entrar nos trabalhos da carne. É importante que entendamos a diferença, pois quando nós saímos da graça e do trabalho, nós terminamos frustrados e incapacitados para desfrutar de nossas vidas.

Em ordem para você e eu vivermos pela graça, livre da frustração e experimentando a plenitude da alegria que Jesus veio para nos dar, existem duas coisas muito importantes que precisamos aprender. A primeira é como habitar em Cristo e a segunda é como receber de Deus.

Habitando em Cristo
Habitar não é a mesma coisa de visitar. O lugar onde nós habitamos é o lugar onde nós vivemos – é nosso endereço permanente. João 15.1-11 fala sobre habitar em Cristo. No verso 7 Jesus diz: “Se você viver em Mim (habitar vitalmente unido a Mim) e Minhas palavras ficarem em você e continuarem a viver nos seus corações, peça o que você desejar, e isto será feito para você”. Se quisermos ser vitalmente unidos com Cristo, nós precisamos aprender como habitar Nele, o que significa manter um relacionamento próximo com Deus.

Durante os meus anos no ministério, tenho visto que uma das coisas que as pessoas lutam mais do que tudo é estabelecer um tempo de oração diária e estudo bíblico. Para muitos de nós pode ser mais fácil ir à igreja todos os dias do que ter um tempo pessoal com Deus. As decisões de não desligar a TV ou não sair da cama mais cedo ou não gastar muito tempo conversando com amigos são algumas das coisas que nos impedem de crescer com o Senhor. Há também muitas distrações que o inimigo envia nos nossos caminhos para nos impedir do que ele sabe que irá nos fortalecer para superar suas fortalezas nas nossas vidas.

Creio que uma das razões principais em que você e eu batalhamos muito nessa área é que nós tendemos a desenvolver uma “fórmula” para gastar nosso tempo com Deus e depois de um tempo isto se torna entediante e desistimos. Isto é especialmente verdadeiro no início do Novo Ano. Nós nos tornamos animados sobre fazer um novo começo e fazer tudo correto. Por exemplo: vamos dizer que nós decidimos ler seis capítulos da Bíblia todos os dias. Tudo está indo bem, porém, após algum tempo, nós nos tornamos incapacitados de fazer isto. Então sentimos que precisamos ler doze capítulos no próximo dia para alcançar. Brevemente estamos cem capítulos atrasados, nos sentindo frustrados, desesperados e condenados. Como sei disto? Porque já fiz isto antes.

O problema é que eu fiz de ler a Bíblia uma regra rígida – uma lei na qual eu tentei viver. Quando estamos vivendo pela lei e não pela graça, não podemos desfrutar das nossas vidas ou nossos relacionamentos com Deus. Para superar este modelo, eu recomendo ler um livro sobre a Bíblia por alguns dias gastando algum tempo trabalhando nele ou somente sentando quietamente na presença de Deus. Quando você segue a direção do Espírito Santo nos seus tempos de devocionais, Ele irá manter o seu tempo com Deus tranqüilo e cheio de vida.

Quando você e eu moramos em Cristo e seguimos a direção do Seu Espírito, alegria e felicidade são liberadas em medida cheia. Em João 15.11 Jesus diz: “Eu disse a você estas coisas (sobre viver em mim), que minha alegria e prazer estariam em você e que sua alegria e felicidade estariam em medida cheia e completa e transbordante”. Parece claro que Jesus quer que desfrutemos nossas vidas. Então, se estamos lutando com a frustração – um sinal de que estamos em trabalhos da carne – nós precisamos verificar e ver se nós estamos gastando tempo suficiente com Deus e recebendo Sua graça.

:: Por Joyce Meyer
Renomada autora de bestsellers pelo New York Times, com mais de 80 livros publicados, em 30 anos de ministério. Joyce é PhD em teologia e honorários de doutorado em várias universidades norte americana. Casada com Dave há 40 anos, pais de quatro filhos, vivem em St. Louis, Missouri, Estados Unidos. No Brasil, seus livros são distribuídos pela Bello Publicações (www.bellopublicacoes.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário