Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A estrela no céu

E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo. (Mt 2.2.)
Quando Jesus nasceu, uma estrela radiosa e mui bela surgiu no céu do Oriente. Estudiosos das constelações catalogaram o fenômeno, mas não buscaram o seu significado. Entretanto alguns sábios do Oriente se interessaram pelo assunto. Descobriram que o aparecimento da estrela anunciava a chegada ao mundo do prometido Rei dos judeus. Este deveria ser poderoso e haveria de governar sobre toda a terra, com um reinado sem limites e sem fim. E rumaram para Israel, levando consigo presentes dignos de um verdadeiro Rei. Eram presentes para adoração: ouro, incenso e mirra.
Os judeus sabiam, pelas Escrituras, que aquela época em que viviam era descrita nos livros proféticos como a era do aparecimento do Messias. De acordo com o profeta Daniel, o “Ungido de Deus” estaria entre seu povo naquele período. Mas, quando a estrela apareceu trazendo as boas-novas para os entendedores da Lei, eles não deram atenção às Escrituras. E pensar que pagãos do Oriente os precederam na adoração do Menino-Deus…
Hoje, também, precisamos discernir os tempos pelas Escrituras. A segunda vinda do Mestre amado está prestes a acontecer. Os sinais estão aí – guerras, rumores de guerras, pestes, fome, terremotos – e é preciso que estejamos preparados para que esse dia não nos encontre dormindo. Agora não será mais uma estrela anunciando a sua vinda, mas o toque de uma trombeta, pelo arcanjo.
Você está preparado, vigiando?
Ah, sim! Seu rosto ressurreto quero ver,
Em sua presença doce quero permanecer.
Receber seu sopro do Espírito,
Ser cheio do seu fogo e nada mais temer.
Capacitado ser, para combater e vencer
O inimigo. E triunfar, como ele triunfou!
Triunfar com ele! Com Jesus! Viver em sua luz!

PAI, AGUARDO COM ESPERANÇA A VINDA DO MEU SENHOR JESUS. QUERO ESTAR DE PÉ EM SUA PRESENÇA PARA RECEBÊ-LO. RENOVA-ME O CORAÇÃO EM TEU AMOR. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário