Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Relacionamentos que geram esperança

Em um belo fim de tarde, enquanto voltava para casa do trabalho, depois de uma daquelas tempestades rotineiras do mês de novembro, comecei a refletir. Está mesmo na época de fazer a esperada retrospectiva da minha vida, como é meu costume a cada fim de ano. Fiz a checagem de todas as minhas expectativas e sonhos para 2011. Alguns haviam sido alcançados, outros não, e ainda fiquei feliz por ter conquistado sonhos antigos, que foram geridos com muita oração e paciência.

Vi a mão de Deus cuidando de mim em todo o tempo, trazendo pessoas para me incentivar a cada fraqueza, alimentando minhas esperanças, e é claro, transformando meu caráter. Quando Deus prepara um deserto para nós, é porque somos considerados “ouro” para ele. Entramos no deserto com um tipo de caráter, atravessamos com muita luta, mas se conseguirmos sair dele, com toda certeza sairemos completamente transformados. Então, o Senhor me propôs algo especial neste fim de ano; ao invés de fazer uma retrospectiva da minha vida, por que não fazer da vida do meu próximo?
Todos os dias somos presenteados com muitas histórias, acompanhamos momentos difíceis e de alegria. Sempre gosto de prestar muita atenção nas situações que a vida prepara para cada um. Essa reflexão traz, no mínimo, incentivo para permanecer no foco da Palavra de Deus. O Senhor é tão cuidadoso que mostra em Provérbios 22.2: “O rico e o pobre se encontram; a todos o SENHOR os fez.” Todos nós temos lutas, às vezes pensamos que só os pobres têm problemas, mas Deus criou um por um, formou histórias e finais diferentes.

Lembrei-me de um amigo que teve seu carro roubado no início deste ano, de uma irmã de Célula que descobriu um câncer, de um casal que se separou, enfim, diversas situações. O que encheu o meu coração de esperança foi lembrar o final de cada uma dessas experiências. O cuidado do Senhor é muito grande para conosco, se descansarmos e deixar Deus estar no controle de todas as áreas da nossa vida, a vitória é certa. Deus transforma maldições em bênçãos para que o nome dele seja Glorificado.
E quer saber o que aconteceu com cada um desses irmãos? Deus deu oportunidade ao meu amigo de comprar outro carro em condições muito especiais, a irmã foi completamente curada, o casal reatou o casamento e ainda recebeu como presente do Senhor a notícia da chegada do primeiro filho. O que renova nossas forças é esse relacionamento com as pessoas, não devemos ficar presos às nossas próprias experiências, nem sempre elas trazem o final que esperamos.
Convido você a fazer uma breve reflexão dos acontecimentos a sua volta, peça a Deus discernimento para entender cada situação e permita que elas te fortaleçam por meio de Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário