Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Evangelismo eficaz para adolescente

Evangelismo eficaz para adolescente

Todo ser humano vive de relacionamentos. Foi o próprio Deus que colocou essa necessidade dentro de cada um. A Bíblia comprova isso em Genesis 2.18, quando diz: “Não é bom que o homem viva só”. Deus teve o cuidado de criar o ser humano para se relacionar com Ele mesmo (Deus) e com o seu próximo.

Não existe melhor maneira de evangelismo que o relacionamento. Quando um cristão tem a consciência que tudo que ele faz é para glória de Deus, ele entende que as suas atividades diárias demonstram a diferença que Cristo faz. Portanto, os seus relacionamentos não são diferentes disso. Amigos, colegas de trabalho e de estudo, vizinhos, parentes e relacionamentos em geral, veem como o cristão demonstra Deus em tudo que faz, seja por meio de palavras ou atitudes em seu dia a dia. 

Na adolescência a necessidade de se relacionar aumenta, e os adolescentes buscam viver em grupos por afinidade. Isso acontece porque muitos deles buscam nos amigos a sua identidade e aceitação. Existe uma frase que gosto muito: “Adolescente chama adolescente”. O líder que usar esse potencial, que os adolescentes têm para o evangelismo poderá ver muitas vidas sendo alcançadas pelo evangelho de Cristo. 

Fica claro então que, uma das melhores oportunidades para anunciar as boas novas do evangelho acontece nos relacionamentos. Essa é uma estratégia que vem do próprio Deus e, com certeza, os adolescentes não podem ficar fora dessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário