Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Assuma a posição de vencedor

 

Deus sempre cumpre as suas promessas. Cada propósito do Senhor para a nossa vida, Ele cumprirá nos mínimos detalhes. Ele nunca se retrata ou altera as suas promessas, pois em tudo na nossa vida, Deus tem apenas uma resposta. Deus não tem um plano B, Ele tem apenas o plano A. Na ótica de Deus não existe isso: se um plano falhar, Ele usará o outro. O nosso Senhor tem um único plano. No livro de 2 Reis vemos como Deus cumpre cada um dos seus propósitos na vida daqueles que o buscam, daqueles que reconhecem a soberania de Deus sobre suas vidas, sabendo que Ele tem muito mais a nos oferecer. Diante das perdas que vivenciamos em nossa vida, Deus é o nosso refúgio, somente a Ele devemos clamar pela vitória, pela restituição daquilo que perdemos. Imediatamente, clamemos pelo socorro do Senhor e, ao nos prostrarmos diante dele, um milagre ocorrerá.


"Disseram os discípulos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar que habitamos contigo é estreito demais para nós. Vamos, pois, até o Jordão, tomemos de lá, cada um de nós uma viga, e construamos um lugar em que habitemos. Respondeu ele: ide. Disse um: Serve-te de ires com os teus servos. Ele tornou: Eu irei. E foi com eles. Chegados ao Jordão, cortaram madeira. Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado. Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, e disse: Levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou." (2 Reis 6.2-7.)

Precisamos ter esse entendimento de que Deus tem muito mais e "que o lugar em que habitamos é estreito demais". Deus tem mais, há muito mais. Não seja acomodado, é preciso avançar, prossiga para o alvo. Deus não precisa de muitas coisas para que sua obra seja realizada. Ele precisa apenas da consagração da vida do homem a Deus, o resto Ele sempre faz. Nos momentos de dificuldades, situações tão difíceis, muitas vezes as pessoas dizem: "E agora, qual o caminho a tomar?" Mas a direção certa do Senhor nos é revelada por meio da Palavra de Deus.

Quando não sabemos para onde ir, Deus tem a solução. É hora de procurar um homem de Deus. Quando você perceber que perdeu aquilo que estava em suas mãos, não espere o tempo passar. Não tenha vergonha de contar que você perdeu, grite bem alto, e peça ajuda. Algo que nós precisamos entender é que somos Igreja, somos uma família. E no momento da dificuldade, de situações, de perdas não dê tempo ao tempo, imediatamente, grite e você verá o que Deus pode fazer na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário