Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ele cuida de nós


“Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado”? (João 5.6.)
Nossa reflexão se inicia com o texto de Marcos 2.3 que diz: “Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens”.
Sabemos que o Senhor se admirou da grande fé deles que não tendo como passar pela multidão, subiram ao telhado e o desceram aos Seus pés. Jesus imediatamente perdoou seus pecados e o curou (Mc 2.5-12). Foi sem dúvida um momento maravilhoso para aquele homem doente que não podia se mexer e de repente, se viu de pé andando e carregando o seu próprio leito, graças ao amor de Jesus e a amizade daqueles quatro homens. Como é importante termos amigos que se preocupam conosco e sentem as nossas dores. Esse homem era bem aventurado e muito amado!
Porém, refletindo no texto de João 5 a partir do versículo 2, contemplamos um outro momento na vida de Jesus,  no qual agora, Ele se direciona ao encontro de um homem enfermo há 38 anos. Ninguém o leva até Ele, mas Ele mesmo o busca pois conhece a sua necessidade e quer restaurá-lo!
Dessa vez, era alguém solitário, que também necessitava do Seu amor, perdão e cura,  mas que não tinha “amigos” como o paralítico de Cafarnaum. Estava ali,  jogado ao chão nas proximidades do tanque de Betesda onde também uma “multidão” de outros enfermos,  esperavam que as águas do tanque se mexessem para que nesse momento, pudessem alcançá-las e serem curados de suas enfermidades. E o Senhor sabia disso! Conhecia a cada um daqueles que ali estavam e o motivo das suas dores! Sabia quem estava acompanhado por seus “amigos”, ou totalmente sozinho e abandonado como aquele homem enfermo há tanto tempo e lançado à sua própria sorte.
E foi por isso que Jesus se aproximou dele. Queria libertá-lo daquela situação de dor e solidão porque o amava e era seu amigo! Que momento maravilhoso para aquele homem! Momento de cura, de compaixão, de restauração, de solidariedade por parte do Filho de Deus que se preocupou com as suas dores e aflições e se fez socorro bem presente para o ajudar!
E quanto a nós? Será que o cuidado do Senhor para conosco tem sido o mesmo que Ele demonstrou por aqueles dois homens? Sim, com certeza o Seu amor é o mesmo por todos! Jesus também nos contempla e conhece as nossas necessidades. Sabe exatamente há quanto tempo estamos vivendo situações que nos abatem e que precisam da Sua intervenção e por isso se aproxima de nós, como fez em Betesda. Tudo porém, depende de nossas atitudes para com o amor que nos demonstra. Se seremos como o homem de Cafarnaum que aceitou que seus amigos o levassem até Ele, ou se apesar da nossa dor e desânimo, o ouviremos  receptivo perguntar: “Queres ser curado?”
Então, se você tem amigos que falam d'Ele, ouça-os! Se não consegue vê-lo procurando por você e lhe perguntando sobre sua dor, se deixe encontrar e dê a Ele  uma chance de se aproximar de você, porque Jesus nos provou Sua amizade na cruz do calvário! Olhe para Ele e jamais se sinta rejeitado, mesmo que não tenha quatro amigos como o homem de Cafarnaum e seja apenas um solitário, necessitado como o homem de Betesda,  porque  onde quer que estejamos Ele nos vê e vem ao nosso encontro.
Ana Lúcia R. De Lemos
analucia_fk@yahoo.com.br
Igreja Presbiteriana do Recanto das Emas – DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário