Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Que Ele veja o fruto de seu trabalho

Muitas coisas têm rondado minha mente e coração nesses últimos dias. Coisas boas, maravilhosas e outras não tão boas assim. Porém, recordações da Palavra de Romanos 8.28 que diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” têm “aquietado” o meu coração. “Aquietado” (entre aspas), pois mesmo que não dê para entender, compreender todas as coisas, eu posso crer que o Amado sabe tudo. Mesmo que a decisões sejam nossas, mesmo respeitando todo o nosso livre arbítrio, Ele controla os desígnios das nações e tem na palma de Suas mãos todos os nossos dias contados! Isso dá uma paz… Uma segurança… Um conforto no meio da assolação!

Um desses pensamentos é o amor de Deus. Como Ele, o TODO PODEROSO, o CRIADOR de todas as coisas, pode nos amar? Nós, que somos tão pecadores? Tão impuros? Como Ele pode nos ver com tanto amor a ponto de se dar, se entregar naquela cruz ? Olho para meu “espelho-espiritual” e me vejo tão hipócrita! Tão egoísta! Tão amante de mim mesma!
Capaz de coar um mosquito e engolir um elefante. Tão insensível a causa do outro! Tão incapaz de “liberar perdão”!  Como Ele consegue nos amar tanto? Está “corroendo” minha mente e meu coração o pensar nisso!
Esse amor de Deus por nós, por mim, é que tem alimentado minha alma nas manhãs. Acordar e pensar nesse amor tem me dado forças para prosseguir e tentar fazer algo que O faça “ficar feliz”! Não está sendo “fácil” deixá-lo satisfeito, como diz Isaias 53.11. Há tanto pecado! Tanta tristeza! Tanta dor! Tanta preocupação! Tanta decepção!! Mas me lembro de algo: Quem sou eu para falar de dor? Quem sentiu a maior dor no Calvário por meus pecados? Quem sou eu para falar de decepção? Quem mais se decepciona diariamente quando caio e entristeço o Seu coração? Quem sou eu para falar de preocupação? Quem mais se preocupa comigo para me dar o melhor e mesmo assim reclamo e murmuro de TUDO (literalmente)? Quem sou eu para cobrar algo do Senhor?
Qualquer renúncia, qualquer afronta, qualquer dor… NADA, NADA , NADA se comparará ao que Jesus passou  por mim e por você! Ele é o Perfume Derramado por nós! Que se deu por nós sendo nós ainda pecadores?! (Pergunto: será que deixei de ser “PECADORA?)
Honras? Cuidados? Livramentos? Sacrifícios?
“Que Ele veja o fruto do penoso trabalho da Sua alma (em nós) e fique satisfeito”. (Isaias 53.11)
Seja lá o que aconteça, o que passemos; o que for, que no final de tudo Ele fique satisfeito. Ele fique feliz.
Nada mais importa.
Deus abençoe!
::Renata Lima
Pedagoga, Líder do MINISTÉRIO de Coreografia PIB em Pirajá  - SSA/Ba
www.ministeriodecoreografia.wordpress.com.br / renatalima5@bol.com.br
Colaboradora do portal Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário