Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

sábado, 4 de junho de 2011

Tempo de colheita


“Toda a boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudanças nem sombra de variação”. (Tiago 1.17.)
Enfim, chegou o tempo de colher as uvas. Elas estão no exato período para serem saboreadas. Apresentam um tom vinho escuro, um perfume que alegra toda a minha casa, os cachos volumosos nos convidam a um novo sabor, a apreciação. Esta é a hora que os frutos oferecem alegria, um presente de Deus.
Doces frutos. Que delicia!
Fizemos uma festa. Com violão, palmas, cânticos e muitas gargalhadas. Um tempo de festa, de admiração. Os frutos estão em evidência e atraem todas as atenções, bonito de se ver e de se comer. Contudo, a exuberante aparência dos frutos retém toda a nossa atenção. Esquecemos-nos que só existem frutos por causa da essência. Focamos a forma e desprezamos a essência.
Sansão era tão forte, másculo, valente e tinha uma cabeleira admirável. Era bonito de se ver. Sua presença também era marcante, por onde passava deixava suas marcas. Era tão esplêndido que se esqueceu da essência, esqueceu-se de Deus. Então, caiu, perdeu seus olhos, sua força, sua exuberância, sua liberdade, sua visão, sua vida.
Se você plantou, certamente os frutos virão trazendo toda a beleza do esforço, da dedicação e empenho. São obras admiráveis. Mas são frutos de Deus. Obras primas tecidas e pintadas por Ele. Ele é o compositor, o maestro que rege todas as coisas. Somos apenas instrumentos.
Se você está vivendo um tempo de colheita, alegre-se, curta esse momento, foi Deus quem lhe deu. Mas não se esqueça de quem fez com que cada fruto amadurecesse e se tornasse admirável. Nunca deixe de olhar para a essência. Nunca deixe de ser grato.
“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”. (Romanos 11.36.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário