Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O passado diante do fogo

Faltavam poucos meses para o casamento, quando o casal decidiu escolher o principal símbolo da união. Os jovens visitaram várias lojas à procura das alianças. As vitrines estavam lotadas. Era um modelo mais bonito que o outro. Os preços também variavam muito. Quanto mais trabalhada e exclusiva era a joia, mais cara ela era. Diante dos altos valores, o casal percebeu que não tinha condições de comprar nenhuma daquelas peças, já que havia muitas outras despesas até o casamento. E agora? O que fazer?

Mas havia na pequena cidade um homem capaz de ajudar o casal. Era um ourives, profissional especialista em produzir joias. Ele trabalhava num simples e pequeno espaço, na maioria das vezes vazio, afinal não tinha o mesmo glamour das imponentes vitrines das joalherias.
-Posso ajudar? Perguntou o senhor.
-Viemos em busca de alianças, disse o casal.
-Filhos, tragam todo ouro que vocês tiverem em casa. Recomendou o experiente ourives.
Não havia alternativa. Os jovens tiveram que reunir peças velhas e até alianças antigas de relacionamentos frustrados. Dias depois levaram tudo até aquele homem.
A moça, preocupada com as histórias que envolviam aquelas joias, perguntou ao ourives:
- O senhor pode ficar com esse ouro e usar outro nas nossas alianças? Não quero que esse passado faça parte do meu futuro.
Calmamente o senhor se aproximou, sorriu e exclamou:
- Filha, não há impureza que resista ao fogo!
Nas mãos do Ourives, todas as imperfeições da antiga aliança desaparecem diante do fogo. O velho se faz novo. O passado de erros, culpas e decepções dá lugar a um futuro glorioso.
Nada se compara ao brilho da Nova Aliança.
Paz e sucesso!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário