Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seja bem-vindo, filho!

“[...] E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome”! (Lucas 15.17.)
Sempre que escutamos ou lemos a parábola do filho pródigo damos ênfase ao filho mais moço, o que se fora, o que pedira ao pai a sua parte da herança para seguir sozinho. Mas hoje quero dar ênfase ao filho mais velho, o que ficara com o pai, o ajudando em suas terras. Esta reflexão lança uma interrogação: Será que posso “perecer de fome” mesmo quando estou perto do Pai?
De acordo com a Palavra, quando o filho mais moço retornou para casa, o filho mais velho ficou extremamente desapontado e disse ao pai “[...] nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos [...]” Essa parábola nos ensina que muitas vezes estamos dentro de casa com o pai, trabalhando e ajudando em sua obra, dormindo e acordando com Ele, porém não sabemos usufruir de sua bondade, estamos “perecendo de fome”, com os nossos corações longe de sua bonança.
O fato de estarmos em nossas igrejas locais, exercendo nossos ministérios, não quer dizer que estamos próximos de Deus, que somos mais santos por estarmos na plataforma ou ainda seguindo liturgicamente a programação da mesma. A ideia que temos de “longe ou distantes” é sempre daqueles que um dia se desviaram do caminho de Deus e escolheram seguir o caminho no mundo, como o filho pródigo! Mas e quando estamos ao lado do Pai, trabalhando em nossos ministérios, e o nosso coração está distante de Deus, para onde e quem devemos recorrer? A resposta é simples e fácil, devemos ir para os braços do PAI! É Ele que nos entende nos momentos em que estamos ansiosos, preocupados, desanimados e insatisfeitos com a situação atual de nossas vidas, ficar longe do Pai pode gerar grandes perdas, mas pior é estar próximo do Pai com o coração distante! 

“[...] Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. (Marcos 7.6b.) A hipocrisia consiste em fingir ser algo que a pessoa não é nem tem intenção de ser.
Jesus chamou os fariseus de hipócritas porque adoravam a Deus por razões erradas. Não eram motivados pelo amor, mas pelo desejo de alcançar lucros, ter a aparência de santos e aumentar seu prestígio social.
Se você está na casa do Pai, mas sente que o seu coração está distante, pare o que está fazendo, O convide para uma conversa franca e deleite-se em seus braços e Ele o dirá: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas (Lucas 15.31.)
Seja bem-vindo! Jesus te ama! Deleite-se nele!
:: Por Peterson Amicuchi
Missionário e líder do Ministério de Artes Freedom - Igreja do Evangelho Quadrangular – Brodowski/SP. E-mail: ministerio_freedom@hotmail.com  / www.ministeriodeartesfreedom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário