Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pai, pequei!

LUCAS 15.11-32

E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou
digno de ser chamado teu filho. (Lc 15.21.)

Uma das parábolas mais conhecidas que Jesus contou é, sem dúvida nenhuma,
a do  filho pródigo. A linda história do jovem que, depois de desperdiçar
toda a herança, da qual se apoderara precocemente, retorna ao lar e aos
braços do pai, que ansiosamente o aguardava.

Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele,
correndo, o abraçou e beijou. Podemos imaginar a alegria desse encontro.
Merecia uma festa. Contudo a festa não estava apenas no retorno, mas na
mudança de vida.

Há regozijo no céu pela vida de cada pecador que se arrepende. O

arrependimento diante de Deus traz vida e festa ao coração. Pai, pequei! Essas
palavras tocam o coração de Deus e mudam tudo ao redor.

Em nosso dia-a-dia, precisamos reconhecer sempre nossas faltas e acertá-las
com o pedido de perdão. Ele tem de ser expresso: “Perdoe-me, por favor”.
Somente assim, no lar, no trabalho, no viver, haverá constante alegria.
A alegria de um coração liberto, perdoado, limpo. Experimente!
Pai, meu coração está diante de ti.

Perdoa-me por tantas vezes que te desobedeci,
Por tantas vezes que me esqueci
De falar de ti com o meu viver.
Perdoa-me, te entrego o meu ser,
O meu querer.
Ajuda-me a reconhecer
Quando preciso pedir perdão
A ti e ao meu irmão.

Pai, tu me conheces. Sabes quando me assento e quando me
levanto. Sondas-me e conheces o meu coração. Provas-me e
conheces os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho
mau, e guia-me pelo caminho eterno. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário