Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Amor de Deus é Remédio para o Medo



Viva sem medo e cheio do amor do Senhom

Um maravilhoso benefício de ter a revelação do verdadeiro amor de Deus é experimentando sentir-se livre do medo. Não é muito difícil de acreditar que Deus nos ama quando as circunstâncias vão bem, mas quando as coisas tomam a direção para o pior, nós somos tentados a acreditar que por alguma razão Deus não nos ama mais. O medo vem contra nossa mente e tenta roubar nossa fé.

Você sabe os pensamentos que satanás traz quando o problema chega. Ele diz, “Bom, por que isto está acontecendo? Eu pensava que Deus amava você. Porque você está lidando com essa situação terrível? Você deve ter feito algo errado. Deus está realmente bravo com você.” Se nós permitimos as mentiras do inimigo, nossa fé na habilidade de Deus nos ajudar perderá a força. O único jeito de sairmos deste mistério é recebendo uma revelação fresca do amor de Deus.

Nestes tempos nós devemos nos apegar na Palavra de Deus e começar a declarar com as nossas bocas. Quando fui diagnosticada com câncer no final dos anos 80, uma das coisas que Deus falou para mim era que eu declarasse em voz alta, “Deus me ama. Ele nunca me deixará ou me abandonará, e Ele tem um plano lindo para a minha vida.” (João 3.16; Hebreus 13.5; Jeremias 29.11.) Mais e mais, dia após dia, enquanto caminhava na minha casa e durante todo o processo de recuperação, eu ia declarando isso em voz alta.

Um versículo que realmente me ajudou foi I João 4.18. Diz: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor!” Primeiramente não entendi o que este versículo queria dizer, mas um dia o Espírito Santo me mostrou que Deus é este perfeito amor. Quando você e eu compreendemos o quão perfeito que esse amor é para conosco, não há nada no mundo que nos faça temer. É impossível sentir-se fracassado, rejeitado, carente ou qualquer outra coisa se você realmente sabe que Deus ama você! O Seu amor cobre qualquer coisa!

Meu amigo, Deus ama você! Você é maravilhoso para Ele! Você é lindo! Você é precioso! Ninguém no mundo jamais irá amar você como Deus o ama! Ele quer conhecer todas as suas necessidades, caminhar com você nos problemas e te abençoar acima e além de tudo o que você pensar ou imaginar (Efésios 3.20.) Permita que Deus mostre que você é a maça dos olhos Dele (Lembra desta mensagem?). Peça a Ele graça para você receber todo dia o presente do Seu amor, e você experimentará a alegria de ser livre do medo e caminhar vitoriosamente pela fé como nunca antes.

:: Por Joyce Meyer
Renomada autora de bestsellers pelo New York Times, com mais de 80 livros publicados, em 30 anos de ministério. Joyce é PhD em teologia e honorários de doutorado em várias universidades norte americana. Casada com Dave há 40 anos, pais de quatro filhos, vivem em St. Louis, Missouri, Estados Unidos. No Brasil, seus livros são distribuídos pela Bello Publicações (www.bellopublicacoes.com.br).



Nenhum comentário:

Postar um comentário