Adolescentes 2012: ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO!

A IGREJA BATISTA EM ITAJUÍPE LOCALIZA-SE NO CENTRO DA CIDADE EM FRENTE A PRAÇA DO RIO BRANCO. FAÇA-NOS UMA VISITA.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Algo especial

Olá gente, gostaria de mostrar para vocês um texto que encontrei na internet que relata sobre uma reportagem que passou na TV Record, recentemente, falando sobre uma famíia que foi arrebatada. Leia atentamente o texto.

"A  Rede Record publicou uma reportagem sobre uma família de cristãos do Jardim Campanário em Diadema que teriam sido supostamente arrebatados. As ultimas notícias é que esta família  foi encontrada. Em seu portal de notícias R7, a Rede Record publicou o seguinte: 
Uma assistente social de Ourinhos (SP) disse que mãe, pai e filhos foram encontrados na cidade, após 14 dias desaparecidos, e estão saudáveis. A família, que é de Diadema (SP), havia sumido misteriosamente acreditando, segundo parentes, no fim do mundo citado na Bíblia.
Patrícia, filha da mulher que estava desaparecida, disse que a família acreditava no arrebatamento e estava seguindo um novo estilo de vida de acordo com a escritura sagrada. (Portal R7)
Como muitas visões erradas podem surgir sobre o assunto e por muitas pessoas em dúvida à respeito da Bíblia que é a Palavra do SENHOR e a respeito dos seus santos a Igreja (ou os crentes fiéis), resolvi fazer esta postagem explicando verdadeiramente o que é o arrebatamento da Igreja. Não vou aqui utilizar livros de ficção ou de teologos que acham saber de tudo, quando na verdade ainda não sabem. Então vejamos:
O apóstolo Paulo escreveu o seguinte acerca da segunda vinda de Cristo:
13.Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.  14.Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.  15.Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.  16.Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.  17. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. 18.Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. (1Ts 4.13-18).
Vamos analizer alguns pontos deste texto (sem uso de teologia), sem separar o texto do contexto:
  1. Paulo não separa a segunda vinda de Cristo do arrebatmento, para ele tudo será um evento só ( é justamente aqui onde está um dos maiores erros de muitos teologos). A maioria dos teologos separam a segunda vinda de Cristo do arrebatamento, pois o que está claro para qualquer leitor atento da Palavra se torna fragmentado quando se tira um texto do seu contexto. Veja:
  • nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor.    - Paulo esperava a segunda vinda do Senhor
  •  Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.  - Paulo esperava a ressureição dos mortos em Cristo.
  • Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. - Paulo esperava ser arrebatado e encontrar o SENHOR nas núvens.
   Para onde Paulo esperava ser arrebatado e encotrar Cristo? R= Nas nuvens. Isso implica que cristo vem sobre as nuvens do céu. Não se esqueça do fator nuvens, precizamos dele para o restante do estudo.

 Vamo analizar agora os textos que falam da segunda vinda do SENHOR e ver se é um evento só, ou se é um evento dividido em dois momentos distintos.

  • Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:17  . Paulo
  • Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7 João
  • E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. Marcos 13:26. Jesus


Paulo, João e Jesus, estavam falando do mesmo evento ou de eventos diferentes ? O que um professor de portugues falaria au ler estes textos? R = Eles estavam falando do mesmo evento.

Perguntas para se pensar:

  1. Se a igreja tiver sido arrebatada "SECRETAMENTE", quem são os escolhidos que os anjos ajuntarão desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus ?
    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos 
    desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.(Mt 24.30-31)
    2. Existe uma gropo da Igreja privilégiado pelo SENHOR que vai receber o seu galardão antes de tdos os aoutros ? É isso que dá a entender a teoria do arrebatamento "SECRETO".
Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
Isaías 40:10
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
 
2. A segunda vinda do Senhor (juntamente o arrebatamento) não será secreto. O arrebatamento é um fato inevitável, mas não será secreto, como a maioria dos teologos tem colocado na cabeça de muitos pastores e esses na mente de muitos irmãos. Novamente o que acontece é um texto fora de todo um contexto. Vejamos:

  • seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares,.
Para onde seremos arrebatados ? R= nas nuvens. Onde iresmo enconter o SENHOR? R= nos ares.

Agora veja a comprovação que o arrebatamento não será secreto:

  1. JESUS DISSE: Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória (Mt 24:30). Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem(Mt 24.27)
  2. JOÃO DISSE: Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.(Ap 1:7)
  3. PAULO DISSE: e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura (1Ts 1:10)
Recordando: O que o apostolo Paulo disse?
 nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares,. 
 O que o Senhor Jesus disse?
  e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Vai ser como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem
 Obs: Como o relâmpago que se mostra, = Fala não de rapidez, ou de coisa súbta, mas sim de, brilhar  pelo céu, de leste a oeste (Biblia Viva), riscar o céus do nascente ao poente (Bíblia NTLH), se mostrar para todos verem de uma parte a outra da terra.

Como João descreveu a segunda vinda de Cristo?vem com as nuvens, e todo olho o verá,
Como Paulo esperava que Jesus viesse?
e esperardes dos céus a seu Filho, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura

Agoro vamos falar um pouco sobre a "trombeta"

  • Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:52
Os comentário das Bíblias de estudo dizem para não confundir-mos esta última trombeta, com a última trombeta que está em apocalípse Apocalipse 11:15. Se está de 1 Coríntios não é a última quais foram as primeiras, se alguem me mostar na Bíblia quais foram as primeira que tocam antes desta de 1 Co 15.52, eu peço a todos desculpa e reconheço que estou equivocado.
  • E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:31
  • Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses 4:16
Será que estas trombetas, da volta de Cristo Mt 24.31, e do arrebatamento 1Co 15.52 e 1Ts 4.16 são diferentes ou é a mesma trombeta, a última trombeta ? R= os textos comprovam que é a mesma.
Não sou teólogo, não sou diácono e nem quero ser sabe tudo, longe de mim estas coias de sabe tudo... Mas é o que eu tenho lido e entendido pelo Espírito Santo, e creio que tenho o ESPÍRITO SANTO  em minha vida. Apenos não custumo aceitar todo o que ensina os teólogos.
Disso tudo a "minha" conclusão é que o arrebatamento vai acontecer no mesmo momento que Jesus vier pela sugunda vez (1Ts 4:16) , Ele vem sobre as nuvens do céus, todo olho o verá (Ap 1.7), será como um relâmpago que se mostra de uma parte a outra da terra, não é um evento secreto e nem separado da sua segunda vinda , ele nos livrará da ira vindoura.(1Ts 1.10).
Ora se o apóstolo Paulo são separou a segunda vinda de Jesus do arrebatamento, mas esperava que ele viesse sobre as núvens do céu e Jão disse que todo o olho o veria e o próprio  Jesus disse que todas as pessoas da terra verão Ele vir sobre as núvens do céu. Porque eu devo deixar de acreditar nessas verdades e acreditar em coisas enventados pala mente humana, baseadas em textos quebrados e tirados do seu contexto? Eu prefiro ficar com a verdade e você ?

Antes proseguir neste estudo queria falar que sou assembleiano, creio no arrebatamento de Cristo na ocasião da sua segunda vinda, e não como muitos teologos pregam, mas segundo o que o ESPÍRITO SANTO tem me ensinado.
Proseguindo neste estudo, queria relatar aqui qual foi o erro desta família que foi influenciada. Ninguem pode estabelecer datas para a segunda vinda de Cristo.

  • Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai (Mt 24:36)
  • E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder
Todo aquele que pensa que pode estabelecer uma data para a Segunda vinda de Jesus Cristo, está anganado-se a se mesmo. E não sabe o que está fazendo.
Disto todo o mais importante é o bedecer a Deus e esperar com paciência a sua vinda:

  • Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.(At 5:29)
  • Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Sl 40:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário